quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Heróis Lendários - Indiana Jones


Quem o criou? Por altura do primeiro filme da Guerra das Estrelas, Steven Spielberg disse ao amigo George Lucas que gostaria de realizar um 007. Este último disse que tinha uma ideia melhor e assim nasceu Indiana Jones.


O que é? Chama-se Henry Jones Jr. E nasceu em Julho de 1899 em Princetown, New Jersey. Á beira da maioridade, saiu de casa e fartou-se de andar pelo mundo, até regressar aos EUA, onde se licenciou em arqueologia. Até chegou a dar aulas mas o seu gosto pela aventura sempre foi maior. Em 1935 numa expedição á China, enfrentou os gangster Lao Che e os membros da seita Kali e tornou-se num herói. O governo americano contratou-o para encontrar um valioso baú antes dos nazis, e assim nasceu uma aliança que se prolongou por várias missões. O homem falava 27 línguas e tinha medo de cobras e salvou o pai das mãos dos nazis e embarcou na busca do templo perdido.

Qual a origem? Muitos arqueólogos dizem ter inspirado a personagem mas os realizadores queriam alguém que lhes lembrasse os heróis de ficção preferidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário